08 dezembro, 2011

Decoração de natal feita em casa - Pai Natal

Estou absolutamente in love com este projecto!
Em Estocolmo as lojas já estavam cheinhas de enfeites de Natal, logo... muitas das minha ideias para este ano vêm daí. Estes Pais Natais estavam em todas as lojas de decoração, e quando os vi fez-se o click de costume: "vou fazer isto em casa!"...


Uma das muitas montras cheias de Pais Natais fofinhos :)


Utilizei:
Lã para feltrar (nas retrosarias)
Bolinhas de feltro
Feltro
Cola quente
Farinha
Collants velhos

1- Para fazer as bases deve-se encher um saquinho plástico com a farinha, fechar bem e forrar com pedaços dos collants.
2- Para a barba do Pai Natal deve-se cortar bocados da lã e colá-los à base. Para a barba ficar fofinha deve-se desfiá-la.
3- Quando o processo já estiver terminado, colar um pedaço de feltro onde irá assentar o nariz e o chapéu. 

4- Para o chapéu antes de cortar o feltro aconselho a fazer um molde e só depois cortar a peça.
5- Se a folha de feltro for muito rija como era a minha com jeitinho dá para "rasgá-la" ao meio.
6- A bolinha de feltro para o nariz deve ser colada antes do chapéu.
7- Não ficaram lindos de morrer?  

Eu acabei por dar uns toques depois de finalizados, pus uns adereços natalícios que roubei à árvore, e o resultado foi esse:
Este foi o primeiro de todos, já ofereci a uma querida amiga :)

Este dois fofinhos vão ficar cá em casa pro Natal!
Já tenho mais uns quantos para além desses dois, deu algum trabalho confesso, mas estou tão apaixonada que vou fazê-los até não ter mais lã (que diga-se de passagem é caríssima!). Até acho que gosto mais dos meus do que aqueles que vi em Estocolmo!



Completamente apaixonada...