29 setembro, 2011

Centro de mesa

A minha estação favorita está a chegar, não foi por acaso que casei em Outubro! Adoro o friozinho no fim do dia, ver as árvores a mudar de cor, voltar a por o edredão fofinho na cama e voltar a apreciar um chocolate quentinho.
Aproveitei o espírito e resolvi fazer um miminho para a minha casa com umas maple leaves que trouxe da minha última visita à Toronto, onde o Outono é absolutamente magnífico. Desta vez a criação foi um centro de mesa feito de lã e a massa multiusos do post anterior (prometido é devido).

Utilizei:

Massa de papier mâché
Taça para molde
As maple leaves para enfeitar

Todo o fio da lã tem de estar embebido na massa. Muito cuidado ao fazer a base pois se não estiver bem composta a peça acaba por afundar depois de seca.

Depois de uma noite inteira a secar, com muito cuidado deve ser descolado da sua forma. É preciso em alguns casos dar um jeitinho aos fios, pois pode existir massa seca em excesso.
 O modelo varia consoante a artista ;)

Já com as folhinhas

A minha janela ficou muito feliz com a nova aquisição



Há imensas coisas que podem ser feitas com esta técnica, é só deixar a imaginação fluir. E como sobrou imensa massa vou inventar mais uns projectos, na próxima semana já devo ter mais qualquer coisa!
Gostaram?