10 setembro, 2011

Mufins low-fat!

Das coisas que eu mais gosto de fazer - Cozinhar - Passar horas na cozinha não me incomoda de todo,  muito antes pelo contrário! E hoje depois do jogging matinal ainda fui a tempo de testar uma receita nova. Uns mufins low-fat! Sem gemas, sem óleo ou manteiga!

Ingredientes

·         1 1/2 Chávena de farinha
·         3/4 Chávena de adoçante em pó
·         1 Colher de chá de fermento
·         1/2 Colher de chá bicarbonato de sódio
·         1/2 Colher de chá sal
·         1 Copinho de iogurte natural 
·         1/2 chávena de leite magro 
·         4 Claras de ovo
·         1 Colher de chá essência de baunilha

Preparo
Pré-aquecer o forno na temperatura mais alta. Misturar os ingredientes secos e separadamente os molhados. Lentamente unir os dois e mexer até se tornar uma massa homogénea.

Utilizei papel vegetal, pois não tinha em casa as forminhas para queques servem muito bem, ou até melhor. Baixar o forno aos 180º. 

Eu tenho esta forma, caso não tenha algo parecido, também funciona com aquelas forminhas em alumínio que facilmente se encontra. E sim... pus umas pepitas de chocolate e noutros umas nozes picadas, low-fat não significa boring pois não?

Em 15/20 minutos estão prontinhos!

Estes foram só com pepitas.

Estes levaram pepitas e nozes.
Guilty free!