27 outubro, 2011

Embossing

Embossing em português significa gravar em relevo, fazê-lo em casa não é muito fácil caso não disponha das ferramentas e materiais, mas deixo a dica para as mais curiosas!
Há várias maneiras para gravar em relevo, eu para o meu casamento utilizei uma técnica muito comum nos EUA, que consiste em utilizar uma ferramenta de calor (embosser), juntamente com carimbos, tinta-cola e uma espécie de pó granulado que derrete com o calor da máquina e faz o relevo dos desenhos.
Uma vez dispondo dos materiais é super simples de fazer o que quer que seja, e com bom gosto fazem-se os mais variados trabalhos.
Uma boa dica para poupar nos cartões de natal, fazê-los em casa, quer seja com um embosser ou com outra técnica qualquer, é só fazer um plano de trabalho e deixar a imaginação fluir!

Utilizei:
Embosser
Carimbos
Tinta-cola
Pó para embossing
Cartão
Fitinha de cetim


1- Os carimbos, pós, tinta-cola e o embosser.
2- Comprei uma embalagem com 10 cartões.
3- Os cartões já vinham com os recortes todos, mas adapta-se em casa super easy.
4- Depois de escolhe os carimbos basta saturar com a tinta-cola.



5- Depois do carimbo preparado é só aplicar.
6- Muito rapidamente por o pó sobre a tinta.
7- Retirar o excesso de pó e o resultado é esse.
8- Com o embosser derreter o pó e já está!

O resultado é este, as letrinhas ficam em relevo e com textura, a cor é consoante ao pó que se usa, há varias cores e tipos de pó granulados, é de perder a cabeça!


Depois de todo terminado ficou assim!
 Com uma busca muito rápida no goggle encontra-se muita informação sobre o embossing, inspiração, informação sobre os materiais e técnicas super engraçadas.
Caso queiram um aparelhinho e o material entrem em contacto comigo em contactos.