12 outubro, 2011

Trufas de chocolate!

Como boa chocólatra que sou uma das delícias que mais adoro são as trufas de chocolate. E cansada de pagar caro por estas guloseimas fui à procura de receitas para as fazer em casa. Acabei por desistir ao fim de algum tempo, pois todas as que encontrava eram muito complexas, com ingredientes estranhos e sinceramente não tenho paciência para física nuclear na cozinha!
Até que um belo dia, recebi no mail uma newsletter sobre um workshop de culinária onde um dos tópicos era precisamente trufas de chocolate, fui à grelha de receitas a praticar e bingo! Trufas de chocolate feitas de salame de chocolate! Maravilha!

Os ingredientes são basicamente: salame de chocolate; chocolate em pó para culinária e amendoins, passas, M&Ms, nozes ou qualquer outra iguaria que queiram como recheio!

É só desfazer o salame aos bocadinhos, rechear, fazer bolinhas e passar por chocolate!

Prontinhas pro frigorífico
Depois de as congelar elas vão estar bem firmes e prontas para serem embaladas, expostas ou comidas!
Eu escolhi uma caixinha, pus um lacinho e fiz um cartãozinho simpático. Ofereci aos meus convidados num jantar cá em casa, e comi só uma, ou duas, ou três...